segunda-feira, 5 de setembro de 2011

KEUKENHOF - O MAIOR JARDIM DO MUNDO!

Em holandês, “keukenhof” significa “jardim da cozinha”.
Esse nome veio do século XV,
quando o território onde hoje está localizado o jardim
era usado como área de caça pela condessa Jacqueline de Wittelsbach.

KEUKENHOF
O MAIOR JARDIM DE FLORES DO MUNDO

O Parque Keukenhof, na Holanda, é o maior jardim de flores do mundo já feito pelo homem.
Com 180 anos, ele tem o tamanho 35 campos de futebol entre grandes gramados, e só abre durante a primavera europeia, entre março e maio. Por temporada, ele recebe mais de 800 mil turistas.
O parque foi feito por um paisagista alemão, no estilo inglês, que era a tendência da época. Como tem a maior coleção de tulipas do mundo, ele atrai muitos turistas. Em seu espaço, há lagos ornamentais com cisnes, canais para passeios de barco, alamedas entre árvores seculares que perdem as folhas durante o inverno e, principalmente, seu maior espetáculo: os canteiros de flores que ocupam a maior parte da área.











A exuberância e o equilíbrio de cores é o que faz deste parque o mais fotografado do mundo. Todos querem muitas fotos para levar para casa a lembrança das mais belas flores que os holandeses já produziram.
São 7 milhões de flores de bulbos, mais da metade tulipas plantadas uma por uma, por apenas 30 jardineiros. O plantio começa em agosto - na camada de cima estão as flores que abrem antes, na mais profunda as que demoram mais. E a partir de abril abrem os primeiros botões.
A tulipa é a flor-símbolo da Holanda, mas não é nativa do país. Elas vieram da Turquia, e só chegaram aos países baixos pelas mãos dos botânicos holandeses em 1560. O nome vem do turco "turband", que quer dizer turbante, por causa da forma da flor.
As tulipas em canteiros monocromáticos, em várias cores que contrastam entre si, que formam canteiros desenhados em forma de tulipas são o encanto dos mais de 800 mil turistas que visitam Keukenhof a cada temporada.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário