segunda-feira, 16 de julho de 2012

Propostas Terapêuticas Alternativas


Propostas Terapêuticas Alternativas

Nesta página vou colocar alguns assuntos que estão circulando pela Internet e que milhares de pessoas estão buscando colocar em prática, na esperança de evitar a contaminação com o vírus H1N1 ou, pelo menos, diminuir seus efeitos nefastos.
Vou começar com a opinião do Dr. Márcio Bontempo, conhecido médico brasileiro que há anos vem trabalhando na área da Medicina Natural e orientando as pessoas sobre atitudes naturais saudáveis. Observe que muitos dos seus conselhos estão circulando na Internet pelos e-mails dos leigos:
COMO EVITAR  GRIPES – INCLUSIVE A SUINA
Press release: O médico Marcio Bontempo (CRM-DF 15458), especialista em Saúde Pública e naturopata, alerta como as pessoas adquirem a gripe suína (Influenza A – H1N1) e mostra como preveni-la através da alimentação, de produtos naturais e biológicos e dá outras dicas, além dos procedimentos de praxe.
Além das recomendações das autoridades sanitárias, como lavar as mãos com freqüência, etc., existem providências que devem ser lembradas, ou conhecidas que, infelizmente, não fazem parte dos cuidados necessários, sendo que, muitos deles, são mais importantes do que as orientações oficiais.
Primeiramente, tanto profissionais de saúde quanto pessoas comuns, devem saber que é necessário atuar no sentido de se possuir um sistema imunológico bem forte. Percebo que absolutamente nada está se fazendo nessa direção, de uma forma que se espalha o terror de uma nova doença, mas não se tomam as providências necessárias para reforçar o mecanismo de defesa do organismo da população, permitindo assim que todos estejam expostos à virose em questão.
Por que as pessoas adquirem mesmo a gripe comum e o que fazer para fortalecer as defesas?
Para começar, é necessário saber O QUE ENFRAQUECE o nosso sistema imunológico, e isso não é divulgado (ou sabido?) pelas autoridades sanitárias.
Sabe-se, cientificamente, que todos os vírus se beneficiam e se desenvolvem mais facilmente em ambientes orgânicos mais ácidos e, obviamente, quando o sistema imunológico está enfraquecido. E o que faz com que nosso ambiente sanguíneo fique mais ácido e o que diminui a força das nossas defesas?


Sem comentários:

Enviar um comentário