quinta-feira, 27 de junho de 2013

Buda da Medicina - Buda Azul

Dia 2 de Julho

Buda Azul - Buda da Medicina


Buda da Medicina é um ser plenamente iluminado.Para entender quem ele é, qual é sua natureza, o que sua função é, e assim por diante, precisamos primeiro entender o que é um ser iluminado.Geralmente, 'ser' significa alguém que experimenta sentimentos - agradáveis, desagradáveis ​​ou neutras.Assim, somos seres, e os animais são seres, mas as casas e as plantas não são seres porque não experimentar qualquer sentimento. Existem dois tipos de seres: seres sencientes e seres iluminados. Um ser senciente, ou ser vivo, é um ser cuja mente é atormentada pela escuridão da ignorância. Um ser iluminado é um ser que é completamente livre das trevas da ignorância. 
Assim como os seres sencientes têm muitos aspectos diferentes, por isso seres iluminados. Seres iluminados emanam inúmeras formas diferentes para o benefício dos seres vivos. Às vezes, eles aparecem como Deidades, às vezes como seres humanos, às vezes como não-humanos. Às vezes, eles aparecem como professores budistas, às vezes não-budistas, às vezes como loucos ou pessoas más, e às vezes até como objetos inanimados. Emanações de seres iluminados permeiam todo o mundo, mas porque nossa mente é coberto pela ignorância que não reconhecê-los. Não podemos dizer quem ou o que é uma emanação de um Buda. 
Buda da Medicina é um ser iluminado que tem compaixão imparcial por todos os seres vivos. Ele protege os seres vivos de doenças físicas e mentais e outros perigos e obstáculos, e os ajuda a eliminar os três venenos - apego, ódio, ignorância e - que são a fonte de todas as doenças e perigo. Ele é um doutor Buda.  

O Buda da cor Azul é o Buda da Medicina, que representa a compaixão ilimitada e a fonte das artes médicas no Budismo. Isto refere-se à cura de sofrimentos mentais ou físicos.
A cor azul representa a estabilidade e a simultaneidade. Quando o Buda fica desta cor ele apresenta o antídoto para cada doença. Ele tira a causa e os efeitos de cada doença.
O significado dele estar na posição de Lótus, é para indicar sua vontade de vencer todas a sombras humanas, de estar de vestes monádicas é o compromisso de libertar todos os seres de seus martírios e o de estar segurando um pote, é a de segurar um pote que tem o néctar do Dharma, o remédio mais profundo que vem por meio do conhecimentos dos próprios defeitos e transforma-los, das próprias qualidades e se valorizar, do conhecimento dos outros e da prática espiritual. 
 Antigos ensinamentos nos dizem que só vendo o Buda da Medicina, ou mesmo ver uma imagem do Buda da Medicina, ou ouvir o nome do Buda da Medicina, pode conferir benefícios inconcebível.  


Inscriçoes: luzecuracursos@gmail.com 


Troca energética: 50 Euros

Horario Portugal: 22h00

Horario Brasilia:  18h00


Sem comentários:

Enviar um comentário